07 DESAFIOS A SEREM SUPERADOS PELO RECÉM FORMADO EM ODONTOLOGIA: MEU PRIMEIRO CURRÍCULO




Resultado de imagem para curriculum vitae


Se você é recém formado ou acadêmico de Odontologia, certamente deve estar pensando o que vai apresentar em seu currículo ou carta de apresentação quando for levá- los numa entrevista de emprego.

Este texto pode auxiliar e esclarecer alguns questionamentos sobre esse assunto.

Estágios, congressos, Workshop e mini cursos são itens citados na descrição do currículo do jovem profissional. Sabemos que de fato à partir do primeiro emprego começa a construção da carreira profissional impressa. 

A medida que o recém formado vai criando auto confiança e domínio sobre o mercado odontológico, ele vai desenvolvendo uma afinidade com áreas ou nichos da odontologia e a tendência é que ele busque se aperfeiçoar ou especializar com o objetivo de aprofundar e se tornar um expert.

O importante é sentir o mercado, observar aptidão e principalmente buscar conhecer melhor aquilo que te realiza pessoalmente, sempre buscando orientação com quem já tem experiência na construção de seu curriculum vitae.

Ser sombra, é acompanhar a rotina de colegas mais experientes com o objetivo de  trocar conteúdo sem assistir clinicamente o paciente. Sombra é ser observador e iniciar o processo de escolhas por seu nicho profissional.

Um currículo fazendo deve ser bem planejado antes de executar as ações direcionadas. 

  • comparar as instituições que oferecem os cursos;
  • identificar e avaliar conteúdo e cronogramas;
  • procurar saber com ex alunos a satisfação deles sobre o curso;
  • marcar um bate papo com o coordenador;
  • simular sua análise financeira;
  • observar se o curso será diferencial no seu trabalho;
  • analisar a absorção de sua nova titularidade no mercado odontológico; 

Estas são algumas estratégias fundamentais para auxiliar na tomada de decisões de como trilhar seu caminho profissional.

Muitos recém formados iniciam especializações e cursos logo após concluírem a faculdade, antes de sentirem o mercado odontológico e sem exercer a prática profissional e uma parcela deles ou larga o curso no meio do caminho ou não irá atuar na especialidade e buscará um segundo nicho. Tempo, dinheiro e frustrações canalizados por falta de orientação em suas escolhas.



Aconteceu comigo, na escolha  insatisfatória da minha primeira especialidade, por falta de orientação. Não deixe acontecer com você. Posso te ajudar no auxílio de suas decisões  para você iniciar sua carreira na odontologia.

Os 07  DESAFIOS A SEREM SUPERADOS PELO  RECÉM FORMADO EM ODONTOLOGIA .




Comentários

Postagens mais visitadas